
A Conferência Internacional de Mineração de Angola (AIMC 2025) arranca, quarta-feira, no Centro de Convenções de Talatona, Luanda, cujo discurso de abertura será proferido pelo Presidente da República, João Lourenço.
O evento, que decorrerá até quinta-feira, 23, é uma iniciativa do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, em parceria com a Sankofa Advisory Group e a Bumbar Mining.
A AIMC 2025 insere-se no Plano de Desenvolvimento Nacional 2023–2027 e visa atrair investimentos estratégicos, consolidar a indústria extractiva e posicionar Angola como destino competitivo na agenda global da mineração sustentável.

Esta edição será realizada sob o lema “Reforçar as Oportunidades de Investimento Mineiro a Nível Global em Angola” e vai reunir líderes globais da indústria mineira, soube o JA Online de fonte oficial.
Na conferência vai acontecer com base em quatro eixos principais, nomeadamente reflexões sobre o universo mineiro, exposições, encontros de negócios e networking.
Os temas centrais a serem analisados incluem as reformas legais e fiscais no Sector Mineiro, oportunidades de investimento, sustentabilidade e responsabilidade ambiental, cadeia de valor e industrialização mineira, mineração de minerais críticos para a transição energética global como lítio, cobalto e cobre.
Fonte: Jornal de Angola