HB ANTUÉRPIA ANUNCIA RECUPERAÇÃO DE DIAMANTE ROSA TIPO IIA DA MINA KAROWE DA LUCARA NO BOTSUANA

HB ANTUÉRPIA ANUNCIA RECUPERAÇÃO DE DIAMANTE ROSA TIPO IIA DA MINA KAROWE DA LUCARA NO BOTSUANA

HB Antuérpia tem o orgulho de anunciar a chegada de um diamante rosa Tipo IIa recém-recuperado da Mina Karowe da Lucara, em Botsuana.

A pesar 37,42 quilates, esta pedra é um achado raro e notável, exibindo uma intensidade de cor nunca vista no mercado actualmente.

Nos últimos cinco anos, a HB Antuérpia construiu uma reputação como a principal especialista no manuseio de pedras grandes e complexas deste corpo de minério único.

A sua profunda experiência com a produção da Karowe — que abrange desde o Sewelô de 1.758 quilates até o Sethunya de 549 quilates e recuperações mais recentes, como o Motswedi de 2.488 quilates e o Sereti de 1.094 quilates — posicionou a HB na vanguarda da inovação e do artesanato na indústria de diamantes.

Espera-se que o diamante rosa recém-chegado passe pelo processo de transformação interno exclusivo da HB Antuérpia, que combina tecnologia de ponta, rastreabilidade e artesanato. Esse processo garante que cada faceta da jornada do diamante — da mina à obra-prima — seja transparente, segura e verificável.

“Esta pedra tem o potencial de se tornar um dos diamantes rosa mais importantes já lapidados”, disse Oded Mansori, co-fundador da HB Antuérpia.

“A sua qualidade e coloração intensamente rica são uma prova da singularidade geológica da Mina Karowe, e nosso profundo conhecimento do processo de fabricação nos permitirá capturar a sua cor vibrante da melhor forma possível”.