CINCO CANDIDATOS APURADOS PARA BOLSA DE ESTUDOS DO MIREMPET NA ALEMANHA

CINCO CANDIDATOS APURADOS PARA BOLSA DE ESTUDOS DO MIREMPET NA ALEMANHA

Das 15 bolsas de estudo para os cursos de Mestrado, disponibilizadas pelo MIREMPET, em colaboração com Technische Universität Bergakademie Freiberg da República Federal da Alemanha, apenas cinco (5) corresponderam aos requisitos pré-estabelecidos.

A informação foi prestada, através de uma nota emitida pela Direcção Nacional de Formação e Conteúdo Local do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, a 10 de Julho.

Felismino Barros foi admitido para o curso de Tecnologia e Aplicação de Materiais Inorgânicos de Engenharia; Maria Cristóvão para mestrado em Gestão Sustentável de Mineração e Remediação; Virgínia Camueje ficou apta em dois programas de estudo – Mestrado em Geomática para Gestão de Recursos Minerais e em Geociências -; David Cruz também apto em dois programas de estudo – Mestrado em Química e Tecnologia e Aplicação de Materiais Inorgânicos de Engenharia -; e Braúlio Ribeiro Nicolau, admitido para Gestão Sustentável de Mineração e Remediação.

De acordo com o processo de selecção, o MIREMPET recepcionou um total de 950 candidaturas, tendo 335 candidatos apresentado os requisitos pré-estabelecidos. Destes, apenas 140 submeteram a documentação de proficiência em inglês.

Na sequência dos comprovativos apresentados, foram notificados 43 candidatos a submeterem as candidaturas no portal da Technische Universität Bergakademie Freiberg da República Federal da Alemanha para o apuramento final.

Fonte: MIREMPET