OURO EM MÁXIMOS DE SEIS SEMANAS. PRATA ATINGE NOVO CAMINHO RECORDE HISTÓRICO

OURO EM MÁXIMOS DE SEIS SEMANAS. PRATA ATINGE NOVO CAMINHO RECORDE HISTÓRICO

Os preços do ouro atingiram esta segunda-feira um recorde de seis semanas, tendo entretanto estabilizado, numa altura em que os investidores estão focados no possível corte de juros pela Reserva Federal norte-americana este mês.

A esta hora, o metal precioso sobe 0,19%, para os 4.247,6800 dólares por onça.

“Há uma sessão de aversão ao risco nos futuros do S&P, que caíram 0,8%, em linha com um ‘sell-off’ das principais criptomoedas. Isso também criou um ciclo de feedback positivo para o ouro como um ativo de refúgio seguro na sessão de hoje, que está a ser negociada de forma muito mais fraca”, disse à Reuters Kelvin Wong, analista de mercado do OANDA.

Tanto o governador da Fed Christopher Waller como o presidente do banco central de Nova Iorque John Williams fizeram recentes comentários no sentido da flexibilização das taxas de juro, que têm feito elevar as expectativas de um corte. Kevin Hassett, visto como o favorito na corrida ao lugar de Jerome Powell já manifestou a sua opinião de que os juros devem ser baixos. Taxas de juro mais baixas tendem a beneficiar o ouro.

Mas o ouro não é o único a subir. A prata subiu mais de 2% esta manhã para um novo recorde histórico, negociando agora nos 57,2531 dólares por onça. O metal sobe há seis dias consecutivos e já duplicou de valor este ano.

Jornal de Negócios