
Decorre neste momento, no auditório Albina Assis, em Luanda, a apresentação pública do relatório sobre investimentos em projectos sociais levados a cabo pelas empresas que compõem o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET).
Na nota de abertura do evento, que conta com várias individualidades, o ministro Diamantino Azevedo referiu que as acções de responsabilidade social levadas a cabo pelas empresas do sector que dirige constituem uma expressão concreta da cidadania corporativa e de solidariedade nacional.
“Ao procedermos a apresentação pública deste relatório, reafirmamos um princípio fundamental da governação moderna: a responsabilidade social como pilar da sustentabilidade do sector extractivo”, apontou.
Na ocasião, o governante fez saber que, para além da criação de riqueza, “o nosso trabalho deve traduzir-se em melhor qualidade de vida para as populações, especialmente nas zonas onde se desenvolvem as operações de exploração e produção”.
Importa referir que os projectos sociais analisados hoje no MIREMPET resultam de um esforço colectivo e encontram-se plenamente alinhados com a estratégia do Executivo, no quadro do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2023-2027.