
HB Antuérpia tem o orgulho de anunciar a chegada de um diamante rosa Tipo IIa recém-recuperado da Mina Karowe da Lucara, em Botsuana.
A pesar 37,42 quilates, esta pedra é um achado raro e notável, exibindo uma intensidade de cor nunca vista no mercado actualmente.
Nos últimos cinco anos, a HB Antuérpia construiu uma reputação como a principal especialista no manuseio de pedras grandes e complexas deste corpo de minério único.
A sua profunda experiência com a produção da Karowe — que abrange desde o Sewelô de 1.758 quilates até o Sethunya de 549 quilates e recuperações mais recentes, como o Motswedi de 2.488 quilates e o Sereti de 1.094 quilates — posicionou a HB na vanguarda da inovação e do artesanato na indústria de diamantes.
Espera-se que o diamante rosa recém-chegado passe pelo processo de transformação interno exclusivo da HB Antuérpia, que combina tecnologia de ponta, rastreabilidade e artesanato. Esse processo garante que cada faceta da jornada do diamante — da mina à obra-prima — seja transparente, segura e verificável.
“Esta pedra tem o potencial de se tornar um dos diamantes rosa mais importantes já lapidados”, disse Oded Mansori, co-fundador da HB Antuérpia.
“A sua qualidade e coloração intensamente rica são uma prova da singularidade geológica da Mina Karowe, e nosso profundo conhecimento do processo de fabricação nos permitirá capturar a sua cor vibrante da melhor forma possível”.