ANGOLA E EUA MANIFESTAM INTERESSE EM REFORÇAR COOPERAÇÃO EM RECURSOS MINERAIS

ANGOLA E EUA MANIFESTAM INTERESSE EM REFORÇAR COOPERAÇÃO EM RECURSOS MINERAIS

O ministro angolano dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, e o secretário para a Energia dos Estados Unidos da América, Chris Wright, manifestaram, em Washington, o interesse dos dois países em reforçar a cooperação.

Reunidos, recentemente, os dois interlocutores defenderam a necessidade de reforço nos domínios do petróleo e gás e minerais críticos, ao analisarem o fortalecimento da cooperação bilateral.

Uma nota de imprensa do MIREMPET adianta que os dois governantes abordaram também o aprofundamento da cooperação ligada ao desenvolvimento da indústria petrolífera e a promoção do reforço dos investimentos em energias renováveis em Angola.

Reafirmaram o compromisso para uma transição energética justa e sustentável, que contribua para a diversificação económica e o crescimento inclusivo de Angola.

Sublinharam que as acções representam um passo significativo na consolidação da parceria energética entre Angola e os Estados Unidos da América, alinhada com os objectivos de desenvolvimento sustentável e com as metas de transformação e modernização do sector mineiro e energético angolano.